sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Rio Rubim união

Este é o Rio mais conheçido da cidade de Rubim-MG, o "Rio Rubim União", uma vez que este está ao extremo leste da zona urbana do município, e infelismente recebe todos os degetos do esgota da cidade, sem nem um tratamente apesar de na gestação do prefeito Claudemir Crape (2001 a 2009) foi realizada uma obra de tratamento de esgota, mas para variar não funciona, mas um gasto do dinheiro público que não benefícia à nada nem ninguém. Sendo que tanto o "Rio Rubim União", o "Córrego Paraíso" e "Rio Rubim das Pedras" são afluentes do principal Rio do Vale do Jequi, o Rio Jequitinhonha, que segundo o site "WIKIPÉDIA", a Bacio do Rio Jequitinhonha tem 1090 km de comprimento de Serro-MG, aonde ele nasce até o oceano Atlântico, onde ele deságua, na cidade de Belmonte-BA, totalizando uma área 650 milhões de km², apenas no estado de Minas Gerais.
Posted by Picasa

3 comentários:

Lily disse...

Hi from Denmark!
Thanks for following my blog. I wanted to do the same with yours, but I don't understand your language, therefore none of us could figure out, how to join... so we just click on it from time to time.

By the way: great pictures on your blog! love to see, what the countryside is like, where you are!
ML from Scandinavia,
Sarah Sofia

Carol°°°Paula disse...

poxa... os rios estão ficando todos poluidos... e o governo fica enrolando pra fazer os tratamentos, e finge q faz
isso é realmente uma pena... só vai começar a dar valor quando já não tivermos água...
gostei daqui
bjusss

Lorena Schindler. disse...

O que foi este rio em minha infância. Pescavamos o piau, cascudos nas locas, trairas no final da tarde e muita piaba. Tomavamos banho saltando dos barrancos até uma gameleira na margem. Ver o rio como está hoje é um castigo. Naquela época não havia poluição.