quinta-feira, 5 de março de 2009

Fauna de Rubim

   
Animais nativos em Rubim:

Tamanduá Bandeira

O tamanduá-bandeira, urso-formigueiro-gigante ou papa-formigas-gigante é um mamífero xenartro.
Possui coloração cinza acastanhada, com uma banda preta que se estende do peito até a metade do dorso, cauda comprida e peluda, focinho longo e cilíndrico, pés anteriores com três grandes garras e pés posteriores com cinco garras pequenas.
Alimenta-se de formigas e cupins, capturados pela língua comprida e aderente.
Capivara
Encontrada em áreas próximos a rios e lagos, a capivara é o maior roedor vegetariano do mundo. Alimenta-se de capins e ervas, comuns em várzeas e alagados, e pode chegar a pesar até 80 Kg.Ela pode permanecer submersa por alguns minutos. A capivara também é conhecida por dormir submersa com apenas o focinho fora d'água.
A capivara, como animal pastador, utiliza a água como refúgio, e não como fonte de alimentos, o que a torna muito tolerante à vida em ambientes alterados pelo homem.
É uma excelente nadadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas. Ela se reproduz na água e a usa como defesa, escondendo-se de seus predadores.
Caititú
A pelagem é longa e áspera geralmente de tonalidade cinza mesclado de preto, com uma faixa de pêlos brancos ao redor do pescoço que dá o aspecto de um colar.
A espécie possui 38 dentes, sendo os caninos superiores os que mais se destacam. Diferentemente dos porcos verdadeiros, seus caninos são relativamente pequenos e com o crescimento reto e para baixo.
os hábitos alimentares dos caititus são determinados de acordo com a disponibilidade de alimento.twitter

4 comentários:

Nico y Juan disse...

yo te comento y vos comentame la tuya

Trade and economic issues disse...

I like you post and Image...Make this day with smile :) http://addvaluemarket.blogspot.com/ http://baganbatublog.blogspot.com/

Brad disse...

The Capivara is so interesting looking.
I've never seen these animals before.
Great!
Brad

Glennis disse...

Three very unusual animals, while I have heard the names before I have never seen a photo.