quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pedra dos Bodes


Na fazendo do senhor Rubens Lacerda, é onde se encontra esta linda pedra, que mais parece um paredão, ao lado da estrada que leva a um distrito de Jacinto, Bom Jardim.

Esta Pedra é denominada da Pedra dos Bodes, porque antigamente viviam vários bodes selvagens no alto desta Pedra. Mas é possível que estes animais não existam mais neste lugar, devido aos caçadores, que usando Rifles, tiravam a vida deste animais. Segunda uma amiga minha que a poucos dias atras passou nesta estrada, "realmente não se ver mais Bodes e sim Macacos em grande quantidade.''

Além de ser muito grande e majestosa, esta pedra ainda tem um chame externo a mais, um lindo lago. Um lago não natural pois ele foi represado pela estrada, este era um pequeno rio.
Posted by Picasa

Um comentário:

Thiago Almeida disse...

Parabéns pelo blog! Está ajudando na divulgação e propagação dessa cidade que tem muito o que mostrar. Eu moro na capital mineira, e fico impressionado com a grande riqueza de cultura que temos em outras cidades, mas isso não é tão valorizado por nós. Eu ainda não conheço Rubim, mas asgora após ver essas fotos, segue para um dos meus roteiros futuros. Sinceramente, não tina ouvido falar antes dessa marilhosa cidade.

SUCESSO com o blog!